3.10.06

# Meus planos para o futuro #

Desde que fui apresentado a este projeto, pela minha amiga Carol Emboava http://carolemboava.blogspot.com/, não consigo deixar de pensar nas 101 coisas que eu gostaria de colocar na minha lista de afazeres para os próximos anos. Não coisas simples... gostaria de colocar coisas que me fizessem crescer como pessoa, como profissional, como homem, como pessoa.

Me lembro que pouco antes de me graduar na faculdade já fazia planos para o começo do ano seguinte. A pós-graduação me parecia ser o caminho mais certo para dali três meses. Conversando com uma amiga, já formada e atuante na sua área profissional, contei a ela sobre esses meus planos. Me recordo daquele momento sempre. Ela, depois de contar um pouco sobre sua experiência de egressa da universidade, virou-se para mim e disse que o conselho que ela poderia me oferecer era esperar um pouco para ver os caminhos que iriam se abrir à minha frente.

Logo depois de formado uma grande oportunidade me apareceu, sem que eu esperasse. E para sintetizar a história, a pós-graduação, que eu queria fazer naquele momento, não casaria com o que profissionalmente eu precisava. Aprendi que as vezes é necessário aguardar um pouco o sinal verde. Não passar o cruzamento enquanto o sinal está amarelo, dizendo para você: "atenção, aguarde um pouco!".

Acho que este projeto se propõe a obrigar a gente a sentar, refletir e pensar sobre como gostaria de ser daqui a cinco anos. Tem ligação com o verbo esperar. Mas não de uma forma passiva. Pelo contrário. Ele nos impulsiona para uma forma de vida ativa que necessita de paciência. É definir metas e trabalhar para que aconteçam gradativamente. Nada para o agora, nada para o já.

Agora chegou o momento de eu pensar em mim e utilizar esse projeto como uma ferramenta de crescimento pessoal e profissional. Preciso me entender e entender o que ainda preciso entender nessa vida. Por isso, sei que não será facil construir essa lista, mas hei de fazê-la e me empenharei no firme propósito de concluí-la.

Determinação e fé: caminhem comigo !

8 comentários:

Carol Emboava disse...

Vamooooo, tô caminhando com você, caminhe comigo também! Nós dois juntos vamos longe e ninguém segura que eu sei!
Estou ansiosa por sua lista! E pela minha!
Beijos!!!

nanda disse...

Olá. achei sua lista pelo site da Carol e da Tata, Vou te linkar no meu tambem, ok??
Assim acompanho seu progresso. Estou torcendo por vc.
Bjosss FEr

Tábata Kotowiski disse...

Oi! Sou uma de suas companheiras de projeto :) Comecei o meu em abril e também estou na comunidade no Orkut - que foi de onde eu tirei seu link (que já está lá no meu site do projeto). Mas enfim, chega de apresentações, o que eu queria mesmo é te desejar boa sorte no projeto.

Me diverti muito com alguns itens da lista (como as safadezas) :)

Força!

Beijos! :)

Anônimo disse...

O´lá..

tbm tô nessa.mas sou muito descuidada e pra mim vai ser dificil, mas vou tentar..vi que ja realizou muita coisa...Parabéns e boa sorte!!!
vou te linkar ok...

Anônimo disse...

OIe Mário
Adorei vc ter me linkado, só atualiza o Link que agora estou em outro endereço, ok?
mudou de www.sujaetoska101.blogspot.com para http://ferbal.freehostia.com/blog/101-em-1001

Continua cumprindo os intens, hein
Parabens!!!
Beijos

Anônimo disse...

Oie, lembra de mim??? Te add no msn!!!

Ufa!!! Terminei a minha lista, pensei que seria mais fácil criar 101 coisas, mais não foi bem assim!!! rs...

Mais tá ai a minha lista -> http://voltanomeumundoem1001dias.blogspot.com/2007/03/minhas-101-coisas.html
Passa lá depois!!!

Sucesso pra vc!!!

Beijos no Coração,
Fabíola Rocha

Anônimo disse...

Oie...

Realmente vc tem razão!!! rs...
Fiz algumas alterações na minha lista, troquei os mesmos números pq azar nesta altura do campeonada, não dá! rs...
E do O.C eu só assisto mais pela tv e achava q tinha até a 5º temporada!!!
Hauhauhau...

Aff!!!
Não consegui postar os links dos amigos ainda, mais obrigada pelo carinho e assim q possível arrumo o meu!!!
Tô apanhando um pouquinho!!! rs...

Beijinhos no teu coração,
Fabíola Rocha

Nostalgia Pura disse...

Olá,

Também estou participando do projeto e resolvi visitar a lista de algumas pessoas.
Desejo boa sorte e muito sucesso no decorrer destes 1001 dias.

É engraçado como descobrimos coisas novas lendo os blogs dos outros. Sabe que nunca tinha ouvido falar de São Luiz do Paraitinga. Já anotei no caderninho para pesquisar depois.

Ahh... Minha lista está aqui:
http://catiascunha.blogspot.com/2007/04/101-coisas-em-1001-dias.html

Beijos e Sucesso,